A Casa

A Casa
“... os contrastes (...) integram o espinho na flor”
Galeno d’Avelírio - poeta cruzalmense

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Sapiranga ConVida


Projeto Sapiranga ConVida
Nas Trilhas do Interior

Robertinho Lago, Hermes Peixoto e Geysa Coelho

Com a proposta de promover uma interação maior entre o público e o artista, e também chegar ao interior baiano, o projeto Sapiranga ConVida chega a Cruz das Almas-BA.

A Casa da Cultura traz o cantor e compositor baiano Sapiranga, que recebe artista locais como seus convidados para uma noite de canções e o bom uso da palavra.

A história da música e da literatura brasileira é cantada e contada no vigor do momento presente, tecendo assim a nossa história.

O projeto tem como característica reunir música cantada, música instrumental e literatura, levando ao palco artistas já conhecidos em sua região e até mesmo no cenário baiano e nacional. Músicos emergentes, escritores, poetas, cordelistas e contistas, criam um ambiente musico-literário, tendo em primeiro plano o formato de 'Show', juntando essas expressões artísticas (música e literatura) para uma melhor apreciação do público.

Chegar ao interior significa levar construções artísticas cheias de influências e ao mesmo tempo buscar na fonte inspiração para outras criações.

Os convidados da noite de 14 de Maio são: O instrumentista Robertinho Lago, o escritor Hermes Peixoto e a cantora Geysa Coelho.

O Projeto Sapiranga ConVida na capital baiana já recebeu nomes como Xangai, Roberto Mendes, Mário Ulloa, Raimundo Sodré, Carlos Ribeiro,
Lita Passos, Ton Ton Flores, Cardan Dantas, Fabio Paes, José Inácio Vieira de Melo, Damário Dacruz, Jackson Costa, Franklin Maxado, entre outros.

Agora, o menestrel Sapiranga abre a edição do Sapiranga ConVida Nas Trilhas do Interior em Cruz das Almas, cidade marcada pela riqueza cultural, que integra o Recôncavo da Bahia, território de identidade - único e plural. Cruz das Almas é a cidade pioneira do Sapiranga ConVida - Nas Trilhas do Interior.

... e as cidades, todas enfeitavam-se de amarelo-circo
e lá do céu de minha boca um menino atirava cores no vazio
Sapiranga

http://www.myspace.com/sapirangaarte

Nenhum comentário: