A Casa

A Casa
“... os contrastes (...) integram o espinho na flor”
Galeno d’Avelírio - poeta cruzalmense

terça-feira, 15 de junho de 2010

música instrumental


Quinta-feira, dia 17 de junho, a Casa da Cultura promove o lançamento do CD Pro Zeca da Breda, do trompetista Juracy Bemol.
O evento tem início às 21h, com coquetel de lançamento seguido do show com o quarteto formado pelo próprio trompetista, o pianista Paulo Gondim, o contrabaixista Luis Almiro Santos, e o percussionista Antenor Cardoso.


O CD - Pro Zeca da Bredaé um CD concebido, produzido, dirigido e gravado por Juracy C. Pereira – Juracybemol. O trabalho homenageia o cidadão cruzalmense José de Souza Pereira, popularmente conhecido como Zeca da Breda, figura destacada na vida pública de Cruz das Almas como político – foi vereador na década de 60 –, comerciante, servidor público e agente da empresa BREDA TURISMO nos anos 70 – daí o epíteto.


O intérprete -Juracy nasceu em Alagoinhas, mas é cruzalmense por adoção. Trompetista, licenciado em música e especializado em instrumentos de sopros pela Universidade Federal da Bahia, é membro concursado da Orquestra Sinfônica da UFBA – Universidade Federal da Bahia – e da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) desde a sua fundação em 1982. Também integrou a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (SP), de 1976 a 1978, e a Orquestra de Concertos de Sergipe (1981/83). Participou e gravou com o grupo instrumental Sexteto do Beco de 1979 a

1985. Com mais de trinta anos de “estrada”, Juracybemol lança, finalmente, seu 1º CD, que traz como marca a multiplicidade de estilos, querendo atingir, dessa forma, um amplo leque de gosto musical.


Leia mais...

Nenhum comentário: